domingo, 20 de março de 2011

INTERNET : UM PROBLEMA OU SOLUÇÃO ?


A Internet já faz parte da vida da maioria das pessoas. Crianças, jovens, adultos e idosos aprenderam os benefícios do meio e não abrem mão de tê-los em suas vidas. A praticidade e variedade de serviços são incontestáveis. Porém, junto com todas essas qualidades, veio também o perigo, que pode estar dentro de casa, no outro lado do monitor.
A ação de pedófilos e o estímulo ao comportamento violento são as principais ameaças a quem se descuida e deixa-se levar pelas armadilhas do mundo virtual. Os crimes cometidos na Internet são os mesmos que acontecem fora do mundo virtual, tanto que os tipos penais e punições são os mesmos.  Casos de estelionato, injúria e calúnia, roubo de identidade, furto mediante fraude, além dos casos de pedofilia, são os que mais acontecem.
A Internet oferece inúmeros recursos e oportunidades para aprender, mas também contém uma grande quantidade de informações que pode não ser nem útil nem confiável. Como qualquer um pode publicar comentários ou informações na Internet, os usuários precisam desenvolver algumas habilidades de pensamento crítico, para julgar a veracidade das informações disponíveis on-line

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial